Leitura e Educação – Ano 2, v. 2, n. 3, jul-set/2016
Textos Selecionados:
-
O debate Piaget/Vygotsky e as políticas educacionaisSolange Jobim e Souza e Sonia Kramer
-
Letramento e polifonia: um estudo de aspectos discursivos do processo de alfabetizaçãoCecília M. A. Goulart.
-
O (im)próprio e o (im)pertinente na apropriação das práticas sociaisAna Luiza Bustamonte Smolka
-
Língua escrita, sociedade e cultura Relações, dimensões e perspectivasMagda Becker Soares
-
Um balanço crítico da “década da alfabetização no Brasil”Maria do Rosário Longo Mortatti
-
Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) – uma avaliação diagnósticaJane Paiva e Andrea Berenblum
-
Oralidade, memorização e mediação do outro: práticas de letramento entre sujeitos com baixos níveis de escolarização – o caso do cordel (1930- 1950)Ana Maria de Oliveira Galvão
-
Estratégias editoriais e territorialização do campo pedagógico: um livro de Sampaio Dória sob a pena do editor da Biblioteca de EducaçãoMarta Maria Chagas de Carvalho
-
Os modelos contraditórios de leitura: entre formação e consumo. Da alfabetização à cultura de massaAnne-Marie Chartier
-
Grupo focal em pesquisa qualitativa com jovensMárcia Cabral da Silva